O Projeto “Acolher para Incluir” desenvolvido pelo Restaurante Popular, administrado pela Fazenda da Paz em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) e a Prefeitura Municipal de Teresina, ganhou o selo ODM Piauí 2015.
A Fazenda paz, representada por sua presidente Eneida Lustosa, participa esta manhã da Amostra de Projetos Sociais promovido pela ODM. A solenidade de outorga do Selo e do Certificado de Reconhecimento será realizado no próximo dia 26 e entregue àquelas entidades que promovem ações em prol do alcance das 8 metas do Milênio das Nações Unidas no Piauí.
Eneida Lustosa destaca a importância do Restaurante Popular para a comunidade, “Sob administração da Fazenda da Paz, o Restaurante Popular conseguiu firmar parcerias com a Fundação Wall Ferraz e o Senac, possibilitando um aprimoramento dos serviços prestados e uma reinserção dos residentes através do mercado de trabalho”.
A parceria permite ao Restaurante Popular ser centro de capacitação na área de alimentação, para os egressos das comunidades terapêuticas, para os beneficiários do programa social Bolsa Família, além de pessoas que convivam com dependentes químicos, cadastrados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), com a oferta de cursos de auxiliar de cozinha e cozinheiro industrial.
A presidente da instituição ressalta ainda que “resgatar a dignidade é um dos pilares empregados pela Fazenda da Paz em suas comunidades terapêuticas. A valorização do ser humano e a busca pela inclusão social dos egressos é uma constante luta daqueles que fazem parte da instituição”, finaliza.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.