Em reunião ocorrida na manhã de hoje na sede da Secretaria Estadual de Segurança, foi anunciado um conjunto de ações para combater a ação de criminosos em Teresina. Entre as principais medidas, está a atuação de um grupamento de captura para cumprir mais de 500 mandados de prisão em aberto.
“Um dos grandes problemas da violência na capital e em todo o país é a reincidência do crime. As mesmas pessoas que são presas, libertadas e voltam a atual na criminalidade. Vamos conter a ação desses criminosos”, enfatizou o secretário Fábio Abreu.
Serão realizadas ainda operações nas periferias da capital e nos locais onde há maior incidência criminosa. “Nós mapeamos a violência e a partir daí vamos formar um grupo de policiais militares para estarem nas ruas fazendo barreiras, blitzen e abordagens como estamos fazendo na zona rural de Teresina”, afirmou o comandante da Polícia Militar do Piauí.
Para reforçar essas ações a Secretaria de Segurança antecipou a convocação de 300 policiais para estarem atuando em Teresina nesse período de final de ano. “A partir desta segunda-feira (28) vamos contar com esse reforço, principalmente de policiais do BPRONE”, destacou Fábio Abreu.
O delegado geral da Polícia Civil do Estado, Riedel Batista, reforça que através da integração das forças policiais é possível obter resultados mais eficazes no combate a violência. “Nós das Polícia Civil já temos a parceria diária com a PM e agora estaremos convidando a Polícia Rodoviária Federal a estarem nesse momento atuando nessa frente a exemplo de ações anteriores”, disse.
Participaram do encontro comandantes da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil que integram a gestão da Secretaria de Segurança Pública.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.