A Defensoria Pública do Estado do Piauí, em parceria com a Secretaria de Justiça, inicia, nesta segunda-feira (7), a Força Tarefa Defensorial na Penitenciária Feminina de Teresina.
O objetivo da Força Tarefa Defensorial é atender os internos do sistema penitenciário de modo a garantir mais celeridade ao andamento processual. A ação conta com o trabalho de defensores públicos, que analisam os processos e dão orientações aos detentos.
No início de julho deste ano, a parceria entre a Defensoria Pública do Piauí e a Secretaria de Justiça do Estado atendeu mais de 400 detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido, em dez dias de realização de Força Tarefa.
“Esse trabalho assegura às pessoas privadas de liberdade a assessoria jurídica adequada, garantindo a elas direitos fundamentais, e colaborando para desafogar o sistema penitenciário, ao dar mais agilidade aos processos”, diz o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.