Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

09/12/2015 - 08h56

Compartilhe

09/12/2015 - 08h56

Secretário do Meio Ambiente do Piauí participa da COP21 em Paris

Objetivo do governo brasileiro é trazer para o território nacional as questões climáticas negociadas a nível global.

 Acesse Piauí

Secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, participa da COP 21( Foto: Ascom Semar)

 Secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, participa da COP 21( Foto: Ascom Semar)


A 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), em Paris, entrou na semana decisiva de negociações em que o alto escalão ministerial vai se debruçar sobre o rascunho de 48 páginas do novo acordo global climático. Os ministros de 195 países e da União Europeia devem aprovar o texto até a próxima sexta-feira (11).


De acordo com o secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, que representa o Estado do Piauí, no evento, a ministra do Meio Ambiente Isabela Teixeira, já realizou uma reunião com os representantes estaduais para apresentar detalhes do acordo global climático.

 

O texto que será analisado para aprovação, apresenta as opções de limitar o aumento da temperatura média da Terra a 1,5 grau Celsius ou a “bem abaixo” de 2 graus Celsius, em relação a níveis pré-industriais.


Nesta terça-feira (08), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, apresentou as futuras ações brasileiras de enfrentamento à mudanças do clima, a organizações ambientais e de monitoramento na 21ª Conferência das Partes (COP 21), em Paris. "A ministra mostrou os resultados da Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC) em evento promovido pela Climate Policy Initiative (CPI), entidade que analisa medidas ambientais adotadas em países com maior potencial de impacto mundial”, ressaltou Ziza Carvalho.


O secretário disse, ainda, que o objetivo do governo brasileiro é trazer para o território nacional as questões climáticas negociadas a nível global. Segundo ele, a ministra enfatizou que um dos focos será cumprir a meta de reduzir entre 36,1% e 38,9% das emissões de gases de efeito estufa até 2020.
 

Acesse Piauí

Comentários