Diante das irregularidades do Parque Zoobotânico de Teresina, a Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, bem como o Núcleo de Apoio aos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, protocolaram, nesta quarta-feira (09), uma Ação Civil Pública junto a Justiça Federal.
A Ação foi motivada pelas denúncias sobre o funcionamento irregular do local e levadas à Ordem, dentre elas a utilização de medicamentos vencidos, inadequação do tamanho dos recintos com relação aos animais que lá se encontram, animais enterrados em locais inapropriados, inadequação do armazenamento dos medicamentos e instalação elétrica antiga e desencapada.
“Enquanto as irregularidades não forem solucionadas, esperamos que os órgãos competentes ajam em tempo hábil. Os animais estão em 2ª e 3ª plano e não podemos permitir que isso aconteça. É preciso que a legislação ambiental seja cumprida”, declarou a presidente do Núcleo e membro da Comissão, Juliana Paz.
"Esperamos que o Estado faça adequação do Parque à legislação ambiental pertinente, garantindo aos animais o bem estar", pontuou o presidente da Comissão, Esdras Nery.
Em documento, a OAB solicita ainda a imediata interdição do Parque enquanto as medidas cabíveis não forem adotadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.