O Ministério Público do Piauí criou nesta semana o Grupo Especial de Combate a Corrupção (GECOC), que terá dentre suas atribuições, a investigação e a judicialização de ações destinadas a identificar e reprimir atos que importem na violação do patrimônio público, em apoio aos promotores de justiça.
O GECOC será mais um grupo do MP para dar suporte à atuação do promotor de justiça com o objetivo de prevenir também ato de improbidade administrativa e crimes praticados contra a administração pública. O grupo será composto por 6 promotores, que continuarão com suas atribuições normais, e poderão atuar em todo o Piauí.
O procurador-geral de justiça Cleandro Moura destacou que a medida busca melhorar a atuação do MP no combate a esses tipos de crimes. "A criação desse grupo vai fortalecer o combate à corrupção e ajudar a dar a resposta que a sociedade espera", destacou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.