A Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, desencadeou nesta quinta-feira (10), a Operação Veritas, visando desarticular grupo criminoso que tentou fraudar o concurso para cargos do Tribunal de Justiça do Piauí e da Prefeitura de Capitão de Campos, realizados no final do ano passado.
A operação dá cumprimento a mandados expedidos pelos juízes Dr. Luiz de Moura Correa, da Central de Inquéritos de Teresina, e Dr. Silvio Valoais da Cruz Júnior, das Comarcas de Piripiri e Capitão de Campos.
Relação de presos até agora:
"As investigações ocorriam antes mesmo antes da realização do concurso e mostraram que existia no Piauí uma organização criminosa especializada neste tipo de crime. No ano passado, cinco pessoas foram presas e o depoimento delas foi essencial para descobrir o possível envolvimento de mais suspeitos", disse o coordenador do Greco, Carlos César Camelo,
Cerca de 200 policiais civis participam da operação, os quais serão responsáveis pela prisão de 37 envolvidos e pela condução coercitiva de 46 pessoas na capital e no interior para prestarem depoimentos, além do cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão.
"Infelizmente tem policiais e servidores público que enveredam para esse caminho. Estamos tendo cautela nas conduções para que todos sejam ouvidos e seja dado o direito de ampla defesa aos suspeitos. A equipe está em campo e quase todos os mandados já foram cumpridos", informou o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista.
A investigação está sendo realizada com base em três inquérito policiais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.