Em abril, um grupo de agentes, operadores de turismo, jornalistas e executivos de companhias aéreas de Portugal virá ao Brasil para conhecer de perto a Rota das Emoções, que envolve destinos turísticos no Piauí, Ceará e Maranhão.
Essa visita foi organizada pela empresária Carina Câmara, da Natur Turismo, com sede em Parnaíba (PI), sendo resultado da participação da mesma no Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, que aconteceu ano passado em Natal, no Rio Grande do Norte.
“Três empresários representaram o Piauí neste evento. O Sebrae viabilizou a participação dessas pessoas no EINNE porque entende que o encontro é uma vitrine para as potencialidades do Nordeste, além de ser um ambiente de negócios, em que importantes parcerias podem surgir”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.
Para participação nos eventos regionais, nacionais e internacionais, o Sebrae prepara os empresários para negociações e contatos com agentes, operadores e empresários estrangeiros e também do Brasil.
A visita dos portugueses acontecerá entre os dias 10 e 18 de abril. Farão parte do grupo representantes da RDCM – Master Operadora, Jornal Publituris, TAP Linha Aéreas, By Travel Viagem, Lugares de Sonho, Mindicor Visabeira, Alive Porto, Top Atlântico, TQ Viagem, Carlson Wagonlit Travel, e do site El Corte Inglês.
“Participamos de vários eventos semelhantes em outras oportunidades, mas nunca tínhamos realizado uma ação dessa natureza em caráter privado. Essas atividades sempre aconteciam por intermédio do Sebrae. Agora será diferente. A responsabilidade é bem maior. Mas não há dúvida de que a Rota encantará o grupo”, afirma a empresária Carina Câmara, da Natur Turismo.
Carina conta que no EINNE ela teve a oportunidade de manter contato com o diretor da RDCM – Master Operadora, Henrique Dias. “Esse senhor é um apaixonado pelo Brasil e pelo nosso Nordeste. Já esteve na Rota das Emoções, quando iniciaram as ações de mercado para venda do produto. Mas nunca trabalhou com esse roteiro por não se sentir seguro para a venda de destinos que demandam uma logística tão elaborada. O que vamos mostrar são as mudanças e avanços que facilitarão a comercialização da Rota”, afirma.
Outro aspecto destacado para a não comercialização do produto era a falta de conhecimento desse roteiro por parte dos melhores agentes da RDCM – Master Operadora. “Esses profissionais precisam saber exatamente como funciona a Rota e entender a logística de transferência entre os Estados, além de conferir a infraestrutura dos destinos”, acrescenta a empresária.
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