O Instituto de Terras do Piauí está sob nova gestão. O nome escolhido pelo governador Wellington Dias para assumir interinamente o cargo de diretora-geral do órgão foi o da agrimensora Regina Lourdes Carvalho de Araújo Costa, funcionária de carreira do Interpi.
A nova administração se deve ao pedido de exoneração de José Osmar Alves, que vai retomar as atividades como promotor no Ministério Público no estado do Maranhão. Segundo Osmar, o pedido de exoneração se deu em decorrência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir que procuradores e promotores assumam funções no Executivo sem deixarem o Ministério Público.
“Tendo em vista a decisão do Supremo Tribunal Federal que julgou inconstitucional a sessão do membro do Ministério Público para assumir cargo do Executivo, eu pedi exoneração do cargo de diretor de Regularização Fundiária, diretor-geral do Interpi. Eu vou voltar para o meu cargo de promotor de Justiça, tirar umas férias, pois trabalhei muito esses dias”, afirmou José Osmar.
O ex-gestor do Interpi fez agradecimentos ao governador, funcionários da pasta e movimentos sociais que apoiaram a sua gestão. “Quero agradecer ao governador Wellington Dias pela confiança e agradecer também aos servidores do Interpi, esse período que ficamos juntos foi de suma importância, e eles foram fundamentais para o trabalho que a gente fez. Quero agradecer também aos movimentos sociais que a gente trabalhou junto aos produtores do Sul do estado, e agradecer a sociedade piauiense por essa oportunidade, pela confiança que depositou em nosso trabalho e me coloco à disposição do povo do Piauí para ajudar no que esteja ao meu alcance para um estado melhor”, destacou Osmar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.