A Universidade Federal do Piauí (UFPI) fará ato em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Denominado de "UFPI em defesa da democracia e contra o golpe!”, o movimento está marcado para acontecer na segunda-feira (11), às 17h, na Pracinha de Filosofia do CCHL/UFPI.
"Defendemos o respeito à democracia que tanto demoramos a construir e que ainda se consolida em nosso país", diz a convocação dos organizadores.
O objetivo do ato é afirmar o compromisso da universidade com o Estado de Direito e com a Democracia. "Entendemos que atalhos institucionais como a aprovação de um impeachment sem que haja motivos legais para tanto, enfraquecem o sistema democrático".
O ato está sendo organizado pela Adufpi (Associação dos docentes da Universidade Federal do Piauí), UNE (União Nacional dos Estudantes), Frente Piauí Popular, UJS (União da Juventude Socialista) e Advogados pela Democracia. Eles estão convocando professores, alunos e técnico-administrativos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.