A equipe da fiscalização itinerante da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) apreendeu neste final de semana uma carreta com 4.018 fardos de cerveja escondidos embaixo de confecções. As confecções tinham notas, mas a cerveja estava toda sem nota fiscal.
Vale ressaltar que somente a carga da cerveja é avaliada em torno de R$ 146 mil, e, entre multa, juros e impostos, devem ser recolhidos para o cofre estadual cerca de R$ 74.686,88 mil, sendo este só o valor da cerveja. As confecções ainda estão sendo conferidas para ver se a quantidade é a mesma apresentada na nota fiscal.
“Quando o caminhão passou, interceptamos e descobrimos a cerveja escondida entre as confecções”, comenta o Gerente de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GTRAN), Emerson Menezes Barros, que faz parte da Unidade da Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN) da Secretaria Estadual da Fazenda.
Ele fala ainda que o caminhão foi abordado na BR-316, na altura da Estaca Zero, perto do município de Angical.
Agora, toda mercadoria encontra-se apreendida no Posto Fiscal da Tabuleta, em Teresina, aguardando a conferência e o pagamento do devido tributo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.