Encerra nesta sexta-feira (07) de maio é o prazo para que os 270 feirantes da Associação de Vendedores de Livros Usados do Piauí, desocupem a praça do Fripisa, no centro da cidade. A determinação foi da Prefeitura Municipal de Teresina, que autoriza a permanência dos boxes somente no período de dezembro até o final de abril.
Pensando nessa situação dos associados, o vereador Aluísio Sampaio juntamente com a Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST), apresentou uma proposta de continuidade da feira dos livros em outras regiões da capital.
Durante a sessão na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar destacou a negociação feita com os vendedores de livros usados, para que a feira passe acontecer de forma itinerante.
"Esses trabalhadores precisam de apoio e também de permanência dessa atividade que se transformou numa importante fonte de renda. Como eles terão que deixar a praça durante os próximos meses, chegamos a uma proposta de realizar a feira em outras praças, como João Luis Ferreira e a praça do Liceu”, ressalta Aluísio Sampaio.
Maria do Amparo, presidente da Associação dos Vendedores de Livros Usados do Piauí, comenta que a alternativa apresentada ainda está sendo analisada por todos os membros e que pode ser uma experiência positiva.
“É uma boa possibilidade, porque assim não vamos parar com as vendas. Em julho já vamos expor nossos estandes na praça do Liceu, com duração de até dez dias. Depois disso vamos migrar para outras praças e assim preservar nosso comércio que ajuda a alimentar muitas famílias”, explica ela.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.