O Grupo Espírita Irmãos Fraternos, com sede no Bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, arregaçou as mangas na véspera do Dia das Mães e distribuiu de maneira voluntária sopa a moradores de rua no centro de Teresina. Mais de 50 pessoas foram receberam o alimento.
A iniciativa é do Projeto Sopa Fraterno, que surgiu há 20 anos junto com o grupo religioso. Segundo Sílvia Teixeira, presidente do Irmãos Fraternos, a ação estava parada há quatro anos e a reativação foi desejo de todos, inclusive da comunidade que contribuiu com doação de produtos.
“A Sopa Fraterna foi feita em todos os sábados, ao longo de 16 anos consecutivo. Sua reativação é gratificante, todos nós trabalhadores do grupo e também da própria comunidade que nos doou legumes e verduras, ainda mais na véspera do Dia das Mães, período tão significativo para muitas pessoas”, conta Sílvia Teixeira.
Dentre os moradores de rua que foram atendidos pelos Irmãos Fraternos estava uma jovem grávida de seis meses, chamada apenas de Naiane, que se abriga, todas as noites, em um banco da Praça Pedro II, centro de Teresina.
“Esse que espero é meu quarto. Saí de casa por problemas familiares. A vida na rua não é fácil, passamos sede, fome, calor e frio, além da possível violência. Mas o legal é que cada um se ajuda”, fala a jovem que se alegrou ao receber a sopa, já que não tinha perspectiva de se alimentar naquela noite.
Para quem pretende fazer parte dessa corrente do bem, pode doar com alimentos para a Sopa Fraterna, como macarrão, legumes, verduras, óleo e frango ou também com utensílios plásticos. A doação deverá ser feita na sede do Grupo Irmãos Fraternos, localizado na Avenida Centenário, Nº2295, próximo ao Aeroporto Petrônio Portela.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.