O Governo do Estado, com o apoio da Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (Apad), premiou as 100 maiores empresas em arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Piauí e que contribuem significativamente para o desenvolvimento do Estado, na noite desta sexta (20) no Auditório Helena Souza, no Atlantic City.
Foram premiadas as maiores empresas de acordo com a atividade econômica que desenvolvem, como automóveis, bebidas, materiais de construção, produtos alimentícios, transporte, entre outras.
O governador Wellington Dias ressaltou a importância de homenagear como agradecimento e incentivo essas pessoas que acreditam no nosso Estado e o escolheram para ser sede dos seus negócios e enfatizou que o Piaui possui um grande potencial e precisa destes empreendedores para transformar esse potencial em desenvolvimento econômico, em desenvolvimento, em geração de renda.
"Trabalhamos para que eles tenham condições de exercer bem as suas atividades. O Estado é um facilitador e o crescimento de sua receita garantem atividades em benefícios do povo. É uma alegria muito grande poder homenagear a quem contribui com o Piauí. Sempre digo que o meu sonho é morar num Estado Desenvolvido, e não vou precisar sair do Piauí, porque vamos juntos desenvolver e fazer cada vem mais um Estado melhor para morar e para investir" disse Wellington Dias.
O Presidente da Apad, Robson Oliveira, disse que essa aproximação com o a Secretaria de Fazenda e o Governo do Estado é muito salutar para que possa se ver com outros olhos, não mais como adversários, mas como parceiros. "O bom relacionamento entre governo e empreendedores melhora a competitividade e os dois saem ganhando e, principalmente, a população " explica.
Rafael Fonteles enfatizou a importância do evento de reconhecimento desses empresários que geram emprego e renda, pois possibilita movimentar a economia e trabalhar as políticas públicas. Para Rafael Fonteles, essa aproximação é necessária. "É uma parceria para o desenvolvimento Econômico e o desenvolvimento social não pode ser feito sozinho. O ICMs é o tributo mais considerável do Estado e que possibilita a os investimentos públicos e principalmente o desenvolvimento do social", revela.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.