O procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, recebeu nessa terça-feira (21), o procurador geral do Ministério Público de Contas, Plínio Valente, para acertar formas de atuação em parceria entre os órgãos. No encontro, os dois definiram que a prioridade, nesse primeiro momento, será o combate à improbidade administrativa.
A ideia é firmar Termos de Cooperação para que o MPE passe a ter acesso a dados colhidos pelo corpo técnico do MP de Contas e, com isso, tenha uma atuação ainda mais firme no combate ao desvio de recursos públicos.
A coordenadora do CACOP- Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, Promotora de Justiça, Everângela Araújo Barros Parente também participou da reunião, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
“Com essa parceria, nós vamos aprofundar o trabalho desenvolvido pelos promotores, dando uma atenção especial ao período eleitoral que se aproxima. A nossa intenção é evitar que recursos públicos sejam utilizados para bancar gastos de campanhas. Junto com o MP de Contas, o MPPI estará atento a isso”, destacou Cleandro Moura.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.