Foi em clima de festa, homenagens, entrega de medalhas, entrega de viaturas para o Canil e o BOPE e promoções que a Polícia Militar comemorou na noite desta sexta-feira, 24, no Quartel do Comando Geral, seus 181 anos de história, luta e trabalho em defesa da sociedade piauiense.
Durante solenidade, o comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, declarou que a PM tem uma extensa lista de serviços prestados à sociedade. “Estamos presentes nos 224 municípios”, disse o coronel, destacando o trabalho de prevenção e combate às drogas. Até agora, segundo o comandante, mais de 60 mil pessoas já passaram pelo Proerd, programa de prevenção às drogas, que já contemplou 70 municípios. Além disso, há um trabalho educacional através do Pelotão Mirim, que atende cerca de 5 mil crianças e adolescentes, estes são realizados nas escolas públicas.
Na área da saúde, o comandante destacou ainda a atuação do Hospital da Polícia Militar, hospital de média complexidade, que tem colaborado no atendimento ao cidadão.
Na solenidade, o governador Wellington Dias foi representado pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu, que parabenizou a todos os homens e mulheres que fazem a segurança no estado. “É um momento importante para nossa gloriosa Polícia Militar”, disse.
Na programação, foram entregues a Medalha do Mérito Policial Militar a profissionais, gestores e pessoas que têm contribuído com o trabalho da PM, como o coordenador de Comunicação Social, João Rodrigues; os secretários Rafael Fonteles, Franzé Silva, Henrique Rebelo, os jornalistas Dânio Sousa, Shirley Evangelista, Nadja Rodrigues; e representantes de entidades sociais.
A solenidade de 181 anos da Polícia Militar foi prestigiada por oficiais do Pernambuco, Bahia e Maranhão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.