O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, recebeu nessa segunda-feira (22), no Palácio de Karnak, uma comissão da FETAG-PI, composta pela Diretoria, Assessoria e Coordenadores de Polos, para discutir sobre a Pauta de Reivindicações do 21° Grito da Terra Piauí 2016, que traz como tema: “Democracia Sim, Retrocesso Não, Das Nossas Conquistas Não Abrimos Mão!”.
A presidente da federação, Elisângela Moura, apresentou as propostas da pauta relacionadas com a questão dos direitos sociais, previdenciários e o trabalho digno; a justa regularização fundiária; pela defesa da vida, o fim da violência contra a mulher; a luta pela agricultura familiar, agroecologia, economia solidária e segurança alimentar.
O governador do Piauí não estará presente no ato do Grito da Terra, que acontecerá nesta terça-feira (23), por motivos de agenda política, porém, acenou para o MSTTR sobre o atendimento de diversos itens da pauta, que serão anunciados por sua equipe de governo no encerramento da manifestação.
A audiência com o governador contou com a presença de várias autoridades, como: secretários e assessores do governo; primeira-dama do Piauí, Rejane Dias; presidente da CUT Piauí, Paulo Bezerra; secretária de Jovens Trabalhadores (as) Rurais da Contag, Mazé Morais; deputados federais e estaduais, vereadores, coordenador do projeto Viva Semiárido, Chicão e uma representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).
Ainda haverá uma audiência específica com a Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que está marcada para 10h desta terça-feira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.