O governador Wellington Dias compareceu, neste domingo (02), à Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona Leste, para votar. Ele chegou acompanhado da deputada federal e secretária de Educação, Rejane Dias.
Na oportunidade, o chefe o executivo avaliou as eleições 2016 no Piauí. “Esta foi uma eleição das mais disputadas em boa parte dos municípios. Acredito que cresce a responsabilidade, pois cada vez fica mais complexo administrar a área pública municipal, que hoje precisa lidar com temas importantes, como saúde, educação, geração de emprego que passa também a ser atribuição dos municípios junto com o governo estadual, federal e setor privado. Acho que no Piauí teremos bons quadros na gestão municipal, o que é bom para o desenvolvimento do estado”, pontuou.
Dias pretende trabalhar em conjunto com os novos vereadores e prefeitos das cidades para que possam continuar a driblar a crise econômica. “Quem está concorrendo a reeleição teve que lidar com a campanha em momento crítico, onde fomos abalados pela forte seca que prejudicou a economia, principalmente a rural, além das altas taxas de desemprego. Ou seja, os que vierem a ser eleitos terão que enfrentar um grande desafio. Quero, como governador, poder trabalhar integrado com os municípios e somar esforços, juntamente com a nossa bancada federal”, destacou.
Na terça-feira (04), o governador viaja para Brasília a fim de debater questões com o Governo Federal, como a repatriação de recursos e auxílio emergencial para algumas regiões do país. “A ideia é que não tenha novas alterações para evitar que se tenha insegurança e, por outro lado, que o valor da multa seja partilhado com estados e municípios. Trata-se de uma multa aplicada sobre imposto de renda recolhido, portanto a matriz é parte do fundo de participação dos estados e municípios. Há também uma pauta específica. Nordeste, Norte e Centro Oeste estão solicitando um auxílio emergencial que permita o fechamento do ano em muitos estados, mantendo a capacidade de investimentos para regiões que têm se esforçado para não ficarem estagnadas, como o Piauí”, finalizou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.