Depois dos incidentes da quarta-feira (21) passada, quando houve excesso da parte de alguns manifestantes, cinclusive policiais civis e militares, que protestavam contra o ajuste fiscal proposto pelo Executivo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), apresentou o Projeto de Resolução 06/2016, que proíbe o porte de armas nas dependências do Palácio Petrônio Portela.
Lido no pequeno expediente da sessão plenária desta segunda-feira (26), o projeto altera o Regimento Interno, na parte que trata do porte de armas na sede do Legislativo e nas áreas adjacentes. De acordo com a proposição, somente os membros da Companhia de Guarda da Assembleia Legislativa poderão portar armas.
A Companhia da Guarda ficará responsável por revistar e desarmar aqueles que não forem seus integrantes e estiverem armados no Poder. O desrespeito à proibição será considerada contravenção e infração disciplinar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.