O desembargador aposentado Paulo de Tarso Mello e Freitas morreu na noite deste domingo (22) em Teresina.
Natural de Teresina-PI, onde nasceu em 1930, Paulo de Tarso graduou-se bacharel pela Faculdade de Direito do Piauí, em 1953. Ingressou na vida pública como advogado, depois promotor (Teresina, Luzilândia e Miguel Alves). Foi ainda delegado de segurança pessoal e ordem pública , diretor do Instituto de Criminalística, Delegado de Vigilância Geral e Capturas e vereador em Teresina, renunciando ao mandato para ingressar na magistratura, como juiz de Direito em São Miguel do Tapuio. Apos passar por Miguel Alves, Piracuruca e Teresina, assumiu em 1971 o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça,de onde foi corregedor-geral e presidente.
Além de renomado professor das disciplinas de Direito Judiciário, Civil, Penal, Penitenciário, Eleitoral e de Organização Judiciária da Universidade Federal do Piauí - UFPI, foi o primeiro Juiz Auditor da Justiça Militar do Piauí; jornalista; diretor da revista Piauí Judiciário; membro do Conselho Penitenciário; presidente da Associação dos Magistrados Piauienses; ocupando, também, uma cadeira na Academia Piauiense de Letras.
Aposentou-se como Desembargador em 2 de março de 1990.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.