O promotor de Justiça Rômulo Cordão, coordenador do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual, proferiu nesta quarta-feira (22) a palestra do curso Inteligência Institucional: Aplicação no Controle Externo da Administração Pública como Instrumento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC).
Rômulo Cordão ministrou uma aula sobre Desenvolvimento de Operações Conjuntas. O curso é voltado para servidores do Tribunal e está sendo ministrado pelo auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira, coordenador do Nugei (Núcleo de Gestão Estratégica da Informação), e convidados de órgãos parceiros do TCE-PI. O principal objetivo é despertar nos servidores o interesse e a aplicabilidade da inteligência institucional do controle externo e otimizar o trabalho do TCE-PI no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.
Inaldo cita que a importância do evento aumenta com a intensificação das ações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em todo o país. “Esse foco no combate à corrupção e lavagem de dinheiro tomou uma importância muito grande, e o TCE-PI não pode estar fora desse contexto. A principal função é capacitar e dar ferramentas aos participantes para que o Tribunal possa realizar o seu trabalho com mais eficiência e eficácia”, explica ele.
O treinamento faz parte dos cursos de atualização oferecidos aos servidores no Tribunal e vai até esta sexta-feira (24). “Espera-se que o que está sendo aprendido no curso tenha aplicação prática nas auditorias e análises voltadas ao controle externo e lavagem de dinheiro”, destaca Inaldo Oliveira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.