Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

23/02/2017 - 11h21

Compartilhe

23/02/2017 - 11h21

Curso no TCE-PI orienta sobre combate à corrupção e lavagem de dinheiro

O treinamento faz parte dos cursos de atualização oferecidos aos servidores no Tribunal.

 Acesse Piauí

Promotor Rômulo Cordão ministra aula do curso sobre Inteligência Institucional na EGC

 Promotor Rômulo Cordão ministra aula do curso sobre Inteligência Institucional na EGC

O promotor de Justiça Rômulo Cordão, coordenador do Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual, proferiu nesta quarta-feira (22) a palestra do curso Inteligência Institucional: Aplicação no Controle Externo da Administração Pública como Instrumento de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC).

 

Rômulo Cordão ministrou uma aula sobre Desenvolvimento de Operações Conjuntas. O curso é voltado para servidores do Tribunal e está sendo ministrado pelo auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira, coordenador do Nugei (Núcleo de Gestão Estratégica da Informação), e convidados de órgãos parceiros do TCE-PI. O principal objetivo é despertar nos servidores o interesse e a aplicabilidade da inteligência institucional do controle externo e otimizar o trabalho do TCE-PI no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

 

Inaldo cita que a importância do evento aumenta com a intensificação das ações de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em todo o país. “Esse foco no combate à corrupção e lavagem de dinheiro tomou uma importância muito grande, e o TCE-PI não pode estar fora desse contexto. A principal função é capacitar e dar ferramentas aos participantes para que o Tribunal possa realizar o seu trabalho com mais eficiência e eficácia”, explica ele.

 

O treinamento faz parte dos cursos de atualização oferecidos aos servidores no Tribunal e vai até esta sexta-feira (24). “Espera-se que o que está sendo aprendido no curso tenha aplicação prática nas auditorias e análises voltadas ao controle externo e lavagem de dinheiro”, destaca Inaldo Oliveira.

Acesse Piauí

Comentários