A Secretaria da Fazenda vai iniciar, a partir da próxima segunda-feira, 6 de março, o projeto “Sefaz nos Bairros”. A ação visa levar serviços ao cidadão, mas também orientar e visitar estabelecimentos comerciais da região.
Entre as ações oferecidas ao cidadão está o cadastro na Nota Piauiense, recebimento de denúncia sobre a não emissão de documentos fiscais, consultas ao IPVA, além da realização de jogos da Lotoshow, bem como orientações de como ser um dos seus revendedores.
“Vamos fazer ainda atendimento sobre atualização cadastral de contribuinte do ICMS e visitas aos contribuintes onde alertaremos sobre a importância da emissão do documento fiscal”, explica Gilberto Holanda, coordenador do projeto.
A primeira edição do Sefaz nos Bairros vai abranger vários bairros da zona Leste, com estrutura de apoio montada na praça da igreja do bairro de Fátima, de 6 a 24 de março. Uma reunião na manhã desta sexta-feira (3) definiu os últimos detalhes da ação.
“Teremos toda uma estrutura montada para atender ao contribuinte e o usuário que tenha qualquer dúvida sobre os serviços da Sefaz, como por exemplo, informações sobre o uso de NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) ao em vez do cupom fiscal”, conclui.
Participam também do Sefaz nos Bairros o Procon; a Deccortec (Delegacia Contra Crimes Tributários) e as unidades da Sefaz de Fiscalização de Empresas (UNIFIS); Atendimento (UNICAT) e Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (UNITRAN).
Para o superintendente da Receita, Antonio Luis, a finalidade maior do projeto é conscientizar os contribuintes a emitirem a nota fiscal. “Além disso, os contribuintes devem padronizar a emissão dos documentos fiscais”, afirmou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.