Sindicatos de trabalhadores no Piauí farão nesta quarta-feira (15), manifestações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que estabelece mudanças na Previdência Social. Os protestos estão sendo organizados em todo país pelas centrais sindicais, organizações sociais, grupos associativos e estudantis.
O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) participará do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Pública, que será realizado nesta quarta-feira (15), às 7h30, em frente ao prédio do INSS, na rua Areolino de Abreu.
Na última segunda-feira (13), o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), a Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade) e a Central dos Servidores Públicos, a qual o Sintfepi é filiado, protocolaram emendas à Reforma da Previdência com o apoio de mais de 200 deputados federais. O objetivo é modificar o rumo das propostas do Governo Federal e preservar os direitos dos trabalhadores.
“Essa PEC 287/2016 é prejudicial para todos os trabalhadores. Além disso, já está provado que não há deficit na previdência, o que há é a má aplicação de recursos públicos e não somos nós que devemos pagar mais essa conta”, destaca Augusto Muller, diretor administrativo financeiro do Sintfepi. Ele enfatiza que "só uma manifestação popular forte em todo o país poderá mudar os rumos desse projeto danoso".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.