Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Notícias /

Geral

05/04/2017 - 08h06

Compartilhe

05/04/2017 - 08h06

Sindicato afirma que comércio de Teresina vai parar contra reformas do governo

Terceirização da atividade-fim, aprovada e já sancionada pelo governo, fragiliza a organização sindical.

 Acesse Piauí

Secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão

 Secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão

O comércio de Teresina vai parar no dia 28 de abril em protesto contra a terceirização e as reformas da Previdência e Trabalhista. A declaração é do secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, afirmando que é somente nas ruas que estes projetos do governo ilegítimo serão derrotados.

 

Conforme Paixão, a terceirização da atividade-fim, aprovada e já sancionada pelo governo, fragiliza a organização sindical, além de condenar os trabalhadores e trabalhadoras a viverem de “bico”, sem nenhuma segurança em relação ao trabalho e aos direitos básicos, como férias, décimo terceiro, jornada de trabalho, descanso remunerado, horas extras, entre outros direitos fundamentais, conquistados após décadas de lutas.

 

“Esta paralisação nacional, com a participação histórica de todas as centrais sindicais, é para denunciar a reforma da Previdência, que pretende acabar com a aposentadoria, e a reforma Trabalhista, que rasga a CLT e gera o trabalho precário”, disse o secretário geral do Sindicato dos Comerciários de Teresina.

 

Segundo o sindicalista, cada dia se agrava a crise institucional e política do país, envolvendo denúncias de corrupção de ministros do governo golpista e de parlamentares da base aliada, delações premiadas de empresários, além do desmonte das políticas de proteção social e a privatização de estatais e bancos públicos. 

Acesse Piauí

Comentários