Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

26/06/2017 - 08h32

Compartilhe

26/06/2017 - 08h32

Miniempresa de estudantes do IFPI vai representar o Brasil em Fórum no México

A escolha da equipe piauiense foi feita pela Junior Achievement,uma das maiores organizações sociais do mundo.

 Acesse Piauí

 

A miniempresa Sustembú, formada por alunos do Campus Angical do Instituto Federal do Piauí (IFPI), vai representar o Brasil no Fórum Internacional de Empreendedores, que ocorrerá de 9 a 14 de julho, em Cocoyoc (México). A escolha da equipe piauiense foi feita pela Junior Achievement, que é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo.



No México, os estudantes de Angical irão apresentar tripés sustentáveis feitos à base de taboca, bambu e madeira de compensado. Esse produto foi apresentado, pela primeira vez, no ano passado, durante a 17ª edição da Feira de Miniempresas, em Teresina (PI). Naquela ocasião, a Sustembú concorreu com oito escolas particulares de Teresina, vencendo, em cinco categorias, todos os prêmios.



"Ter participado da miniempresa por si só já foi um feito imprescindível para a vida de todos nós, enquanto alunos e jovens empreendedores. Hoje, estamos vivendo um momento de êxtase por termos recebido o prêmio de melhor miniempresa do Brasil. Satisfação é a palavra que define o sentimento de todos os integrantes da Sustembú", conta Gislane Paulino, presidente da miniempresa.



Para o coordenador do curso de Administração, Bekembauer Procópio Rocha, o sucesso dos alunos é, sem dúvida, a maior vitória para a instituição. "Esse é o momento de comemorar uma jornada vitoriosa, parabenizar todos os integrantes da Sustembú pelo feito inédito e, principalmente, apoiar cada vez mais iniciativas como essa que com certeza transformam vidas e mudam realidades", diz.

 

Hoje, a  miniempresa Sustembú conta com o 30 membros, sendo 29 do curso de Administração e um do curso de Informática. Os atuais integrantes contam com orientação de advisers, alunos que participaram anteriormente de miniempresas e, agora, estão dispostas a orientar novos participantes.

Acesse Piauí

Comentários