Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 24 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

25/08/2017 - 10h00

Compartilhe

25/08/2017 - 10h00

UESPI vai abrir 1.200 vagas em 29 cursos de especialização

A administração superior da Universidade Estadual do Piauí lançou, nessa quinta-feira (24), edital com oferta de 1200 vagas para cursos de especialização em diversas áreas. Serão 29 cursos abertos na modalidade presencial, nos dois campi de Teresina e também nos de Picos, Floriano, Piripiri e São João do Piauí (polo).

 

As inscrições serão online, terão início no dia 28 de agosto e a taxa cobrada é de R$ 50. “Estamos tentando atender a uma demanda da sociedade na formação lato sensu de diversas áreas do conhecimento. O objetivo é levar conhecimento e formar pessoas para um melhor atendimento da população piauiense”, declarou na ocasião o reitor Nouga Cardoso Batista.

 

As provas serão realizadas no dia 1º de outubro, no campus Poeta Torquato Neto e nos Campi do interior onde foram ofertados cursos, no horário de 9h às 11h. O reitor Nouga, também, comentou a respeito da sua expectativa de que mais vagas sejam ofertadas em editais futuros. “Não podemos obrigar o corpo docente a ofertar os cursos, então é um trabalho de sensibilização. O sucesso desse edital vai incentivar os professores e nos próximos editais poderemos ofertar em mais cursos, com maior número de vagas e maior capilaridade no interior do estado”, disse.

 

O pró-reitor da Prop Uespi, Geraldo Eduardo da Luz Júnior, destacou a importância dos novos cursos. “Com esse edital nós ofertamos algumas especializações extremamente específicas, como é o caso da Estomaterapia, curso que tem que ser autorizado pelo Conselho Nacional da área, e só a Uespi tem essa autorização no estado. Chamo também atenção para a especialização sem Ensino de Ciências da Natureza, porque foi uma demanda bem específica de uma turma de graduados em Química pelo Parfor, que pediram essa especialização para que tivessem uma formação continuada”, destacou.

 

Mais informações no site da Uespi. 

Acesse Piauí

Comentários