A revitalização da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba será tema de audiência pública conjunta da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR). Requerimento nesse sentido, da senadora Regina Sousa (PT-PI), foi aprovado nesta terça-feira (29) pela CMA.
Serão convidados representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, da Codevasf, do Ministério do Meio Ambiente, da Associação Piauiense dos Prefeitos Municipais (APPM) e da Fundação Rio Parnaíba (Furpa).
A região hidrográfica do Parnaíba é a segunda mais importante da região Nordeste. Atinge 223 dos 224 municípios do Piauí, 38 municípios do Maranhão e 19 municípios do Ceará, totalizando 280 cidades em uma área de 344.112 km².
A CMA também analisa o PLS 67/2017, do senador Elmano Férrer (PMDB-PI) que define normas gerais visando à revitalização da bacia hidrográfica do Rio Parnaíba. O projeto aguarda parecer do relator, senador Roberto Rocha (PSB-MA).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.