Relatos de professores dão conta de que em Itaueira alunos estão chegando ao 6º ano do ensino fundamental sem saber ler e escrever. Em alguns casos, estudantes chegam a este nível de escolaridade sem ter conhecimentos de lingua portuguesa suficiente para escrever o próprio nome.
Essa triste realidade vai de encontro aos crescentes investimentos em educação garantidos pelo Governo Federal nos últimos anos. Educadores, pais de estudantes e a sociedade de modo em geral se põe a peguntar por que ocorrem falhas tão grandes no processo de ensino e aprendizagem empreendido pelas escolas da rede oficial de ensino.
Respostas para esta e outras questões podem ser encontradas no livro “A criança que não aprende”, uma abordagem diagnótica do professor Cosme Damião, que será lançado em Itaueira nesta terça-feira (25) na Câmara Municipal, às 19h. O evento contará com uma palestra do próprio autor. Professores e diretores de escolas públicas e particulares já confirmaram presença.
De acordo com a organização, a secretaria municipal de Educação Antônia Saraiva fará a abertura do evento. A ideia é construir um debate entre os educadores do município usando como elemento norteador a obra de Cosme Damião, itaueirense ilustre que mora em Fortaleza-CE.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.