Aconteceu nesta terça-feira (24/07) no auditório da Câmara de Vereadores de Campo Maior o julgamento de Daniel Rocha Viana (27), acusado de assassinar o próprio irmão, Marcio Nascimento dos Santos (35) no dia 28 de julho de 2010 dentro da casa em que moravam. O caso chocou a sociedade campomaiorense. Ele foi levado a júri popular na 1ª vara criminal do município.
O Ministério Público fez a representação. Dr. Cláudio Bastos alegou que Daniel agiu por motivo fútil e impiedosamente, já o defensor público Erisvaldo Marques contestou a tese. Ele sustentou que o acusado teria apenas revidado, já que tinha sido ameaçado de morte por Márcio instantes antes de cometer o crime.
Os jurados entenderam que Daniel não agiu em legítima defesa, como defendeu Erisvaldo e o juiz Edson Alves proferiu a sentença de 09 anos e 4 meses em regime fechado. Os dois anos que ele está preso serão descontados na pena.
Segundo informações colhidas exclusivamente pelo Campo Maior em Foco, Daniel está se tratando de uma enfermidade no Hospital Penitenciário Valter Alencar que fica dentro da Casa de Custódia Agrícola Major Cesar.
Fonte: Campo Maior em Foco
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.