Aproximadamente 30 pessoas realizaram na manhã desta terça-feira (16) uma manifestação pacífica em frente ao Centro de Abastecimento Nilo Brandão em Itaueira-PI. Os manifestantes estavam munidos de cartazes e ensaiaram gritos de guerra como “queremos nossos salários”, “acorda Itaueira”.
O movimento inicial teve como uma das protagonistas, a auxiliar administrativa da prefeitura Aurélia Saraiva, que atualmente está como secretária de uma escola. Ela disse ao LIBERDADE NEWS que não pode mais tolerar os constantes atrasos salariais. “Ainda não recebi pagamento esse mês, são 15 dias de atraso. O que chama a atenção é que de todas as secretárias de escola do município, apenas eu não recebi até agora”, desabafou a servidora pública municipal.
Caos na saúde
A estudante de pedagogia Quênia Vieira resolveu participar da manifestação para cobrar melhorias na saúde. Ela disse que desde janeiro deste ano está tentando fazer um tratamento odontológico e não consegue por falta de estrutura. Segundo ela, nem mesmo a força de vontade e a qualidade dos profissionais tem feito o município oferecer uma saúde pública decente para os cidadãos.
Falta até luvas para os profissionais de saúde
“No Posto de Saúde Zena Felipe de Sousa [onde também funciona o Samu no município), falta até luvas para o odontólogo. O próprio profissional vive reclamando por falta de condições de trabalho”, denuncia a itaueirense.
Aurélia Saraiva informou que todos os funcionários e cidadãos que estão se sentindo prejudicados pela atual administração municipal vão buscar junto ao Ministério Público soluções imediatas para os problemas.
Da Redação, em Teresina-PI
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.