O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) abriu prazo para as alegações finais do Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) Nº 43-73.2013.6.18.0000 que pede a cassação de Quirino Avelino (PTB) e Patrice Leitão (PTB), prefeito e vice de Itaueira, respectivamente.
A ação, que tem como recorrente Adalto Moura (PSD) - candidato a vice-prefeito nas eleições 2012 na chapa encabeçada por Wagner Ribeiro Feitosa (PSB) - acusa Quirino Avelino de ser inelegível por rejeição de contas públicas.
O relator do processo no TRE-PI é o desembargador José Ribamar de Oliveira. O despacho foi assinado no último dia 23 de julho e entrou em vigor nesta quinta-feira (25), data de sua publicação.
Processo que pede cassação de Quirino está pronto para julgamento |
O “penta prefeito” é réu em outro RCED, que já se encontra concluso, pronto para ir a julgamento.
Uma Ação de Investigação Judicial (AIJ) que tramita na 72ª Zona Eleitoral do Piauí também pede a cassação do gestor petebista. O processo pede ainda a cassação do vereador Genival Moura (PMDB).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.