A Polícia Civil e o Conselho Tutelar realizaram vistorias nos motéis de Floriano na noite desse sábado (28). Segundo a delegada Luana Alves Rocha Vieira, foi feita uma diligência nos móteis da cidade investigando e averiguando se havia adolescentes nos estabelecimentos, já que se trata de uma infração administrativa e se os adolescentes que estivessem nos locais fossem menores de 14 anos poderia ser caracterizado como estupro.
De acordo com a delegada, os estabelecimentos não estão verificando a idade das pessoas e aqueles que não estiverem a Polícia vai estar fiscalizando a partir de agora.
“Na operação os funcionários dos motéis estavam à disposição, mostraram os quartos e a documentação do Motel, e inclusive com as pessoas que mostraram a documentação nós não tivemos nenhum problema. Identificamos em dois estabelecimentos adolescentes e encaminhamos para o representante legal do Conselho Tutelar e vamos informar para o Ministério Público. Há princípio nós orientamos os donos dos estabelecimentos pedirem a documentação no momento da entrada das pessoas”, disse a delegada Luana Alves.
Dessa primeira vez os motéis sofreram multas, por se tratar de infração administrativa prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Nós iremos continuar com as fiscalizações para saber se os motéis estão ou não cumprindo a nossa advertência”, afirmou a delegada.
Fonte: Floriano News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.