A reforma administrativa promovida nos últimos dias pelo prefeito de Itaueira Quirino Avelino (PTB) foi oficializada nesta sexta-feira (2) após a entrada em vigor de oito portarias. O LIBERDADE NEWS teve acesso aos documentos assinados pelo chefe do poder público municipal e disponibiliza, na íntegra, para os cidadãos itaueirenses.
O gestor optou por trocar o comando de duas secretarias municipais (Finanças e Saúde) e a direção do Hospital Daniel Carlos de Andrade. Na secretaria de Educação também houve substituição em decorrência do pedido de exoneração de Antônia Saraiva.
Com a reforma, pelo menos oficialmente, Quirino Neto deixa o primeiro escalação do governo de seu pai. Em seu lugar assumiu as finanças da prefeitura Wanda de França Avelino, que também é filha do prefeito. Ela entrou na vida pública no município recentemente ao assumir a secretaria municipal de Saúde, que agora será gerida pelo vereador Genival Moura (PMDB).
Com a nomeação do médico Genival Moura para assumir a pasta, sua esposa Eliena Helena dos Santos foi exonerada do Hospital para dar lugar a Claudinete Vieira Lima, esposa do médico Osmundo Andrade (PMDB).
Oficialmente, a secretaria municipal de Educação permanece sem comando, mas na prática Maria de França Avelino, esposa do prefeito, está como secretária da pasta.
Entrou em vigor nesta sexta-feira, também, a exoneração do assessor de comunicação e presidente da Comissão de Licitação, professor Francisco Antônio, que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, após o afastamento do vereador Genival Moura (PMDB) para tomar posse como secretário municipal.
Informações oficiosas, de fontes da prefeitura, confirmam a demissão de várias pessoas que possuíam cargos em comissão. A meta de Quirino Avelino é aliviar o peso da folha de pagamento, que se encontrava sobrecarregada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.