O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar nos próximos dias um Recurso Contra Expedição de Diploma que pede a cassação do mandato do vereador de Itaueira Genival Joaquim de Moura (PMDB).
O juiz relator do processo, Dr. João Gabriel Furtado Baptista, intimou as partes na segunda-feira (5) para num prazo de dois dias apresentarem as alegações finais.
No recurso, o recorrente é Antônio Cipriano, o Demazinho (PSB), suplente de vereador pela coligação Juntos pela Itaueira que Queremos (PSB, PSD, PSDB, PDT, PPS).
O vereador Genival Moura encontra-se afastado do Poder Legislativo. O médico trocou o parlamento pelo executivo recentemente ao assumir o comando da secretaria municipal de Saúde.
Ele foi o 4º candidato a vereador eleito em 2012 com maior número de votos. Foram computados 444 votos, que corresponde a 6,41% dos votos válidos na última eleição municipal em Itaueira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.