A ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) em Parnaíba está parada há mais de quatro meses por conta de um problema mecânico. Outro veículo, que deveria prestar serviço exclusivo ao Pronto Socorro Municipal, foi deslocado para cobrir o desfalque.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Ivonete Beltrão, a ambulância se encontra na oficina até hoje por não haver peça de reposição para sanar o problema. “Em contrapartida a motolância vai começar a funcionar e isso deve agilizar os atendimentos”, comentou.
A diretora do SAMU, Milena Gurgel, declarou ao Proparnaiba.com que não está havendo prejuízo para a população. “Continuamos com dois veículos, sendo um de suporte básico (usado em casos simples) e outro de suporte avançado (usado em casos complexos)”, explicou.
Segundo informações de funcionários do SAMU, a ambulância substituta não dispõe dos mesmos equipamentos da que está parada. De qualquer forma, mesmo que o órgão continue operando em capacidade normal, a cidade acaba perdendo uma unidade de socorro em caso de urgências.
Dados divulgados no Portal da Transparência dão conta de foram destinados, pelo Fundo Municipal da Saúde, cerca de R$ 1,3 milhão para manutenção do SAMU somente no último mês de junho.
Proparnaiba.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.