Rogério Holanda, do Liberdade News
Os consumidores de Itaueira e motoristas que trafegam pela PI-140 estavam na iminência de contar com mais uma opção na hora de adquirir combustíveis e derivados do petróleo no município. O empresário Francisco Júnior Gomes Oliveira-ME está tentando montar um posto de combustíveis, mas teve alvará de funcionamento negado pelo prefeito municipal Quirino Avelino (PTB).
Através da Portaria 129/2013, Avelino alega que o empreendimento foi edificado em uma faixa de domínio da rodovia estadual PI-140, impedindo, ainda, a continuação de uma praça pública e de uma rua adjacente.
O gestor do município destacou também uma Lei Federal que torna obrigatória a manutenção de uma área de reserva de pelo menos 15 metros para cada lado da faixa de domínio da rodovia, com a consequente proibição de qualquer edificação nesta área.
O posto de Francisco Júnior Gomes está sendo construído na saída para Canto do Buriti, a poucos metros de um posto de combustíveis pertencente a um filho do prefeito.
A decisão de Quirino Avelino causou revolta no jovem empresário. Ele confirmou ao Liberdade News que vai tentar junto ao Poder Judiciário a permissão para dar continuidade ao empreendimento.
Como sempre, o Liberdade News teve acesso ao documento assinado pelo prefeito e mostra na íntegra!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.