A Unidade Escolar Monsenhor Uchôa promove nesta quarta-feira (28) uma discussão entre professores, alunos e Ministério Público sobre o consumo de drogas e suas implicações sociais.
O evento tem como convidada especial a promotora de justiça Áurea Emília Bezerra Madruga, representante do Ministério Público no município.
O diretor da escola pública estadual, professor Francisco Abraão, confirmou que a discussão será apresentada em dois momentos durante o dia: às 10h e 20h30.
Francisco Abraão adiantou que o foco do debate será o crack, considerada a droga da morte. Surgida em meados dos anos de 1980, a droga ganhou popularidade nos últimos tempos em praticamente todas as cidades do país.
Itaueira tem se consolidado como ponto importante no mapa do tráfico de drogas na região sudoeste do Piauí. O Estado, través das polícias civil e militar, vem tentando combater esse problema, mas os traficantes se multiplicam a cada dia.
Diante dessa realidade, jovens estão enveredando pelo mundo das drogas, tornando-se seres sem perspectivas. Eles abdicam de um futuro digno exatamente no momento em que crescem as oportunidades, com um número cada vez maior de vagas nas universidades e cursos técnicos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.