Editorial
Telefonia móvel no Piauí gera mais de 150 queixas por mês no Procon |
________________________ |
Alepi oficializa a instalação da CPI da Telefonia |
_______________________ |
Clientes da operadora de telefonia móvel TIM no município de Itaueira ficaram de 15h da sexta-feira (4) até as 12h deste sábado sem a prestação de serviço. Procurada pelo Liberdade News para prestar esclarecimentos sobre o desrespeito aos consumidores, a empresa não soube explicar o motivo e desconhecia o problema após 18 horas do início.
Constantes episódios como este motivou a Assembleia Legislativa do Piauí instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os descasos promovidos pelas operadoras de telefonia móvel no Estado.
A telefonia móvel foi o serviço que mais gerou dor de cabeça aos piauienses neste ano de 2013, de acordo com dados do Procon revelados pelo deputado estadual Cícero Magalhães (PT). As queixas dos usuários já somam mais de 1.230 somente entre os meses de janeiro e setembro. O número corresponde a uma média de 153 reclamações por mês.
Os clientes lesados devem denunciar a TIM ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) no Piauí. O telefone do órgão é: (86) 3221-5848 / 3216-4555. A denúncia pode ser feita também por e-mail (procon@mp.pi.gov.br), caso queira ir pessoalmente ao órgão o endereço é: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, Teresina - PI.
Se preferir, os cidadãos humilhados por essa operadora podem levar ao conhecimento da Anatel, órgão responsável pela fiscalização das operadoras de telefone. Ligue para 1331 e registre suas reclamações e denúncias contra operadoras que lhe desrespeitam. A central de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.