Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

15/10/2013 - 10h48

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

15/10/2013 - 10h48

Associação de professores lamenta baixos salários e falta de estímulo

0

 0

A Associação Municipal dos Professores de Itaueira (AMPI) enviou um comunicado ao Liberdade News em decorrência do Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. A entidade aproveita a ocasião para demostrar insatisfação com o tratamento dado pelos governos aos educadores.

Confira a nota na íntegra!

 

A Associação Municipal dos Professores de Itaueira vem através desta parabenizar a todos os professores pelo seu dia. Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. 

Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.Somos frutos de algum mestre, seja ele professor, pai ou mãe, pois todos são mediadores. Todo pai é um pouco mestre e todo professor é um pouco pai!


E desejo que Deus abençoe sua vida com saúde e paz. E que um dia nós ainda possamos ver a união e a valorização de nossa classe, e principalmente o respeito por nós Professores.

Obrigada, Mestres! Obrigada, Professores. Um abraço de todos que fazem a diretoria da AMPI.

Itaueira-PI, 15 de outubro de 2013

Comentários