Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 02 de novembro de 2024
Municípios /

Itaueira

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

21/10/2013 - 12h15

Compartilhe

Itaueira

rogerioholandaufpi@gmail.com

21/10/2013 - 12h15

Escola aposta na interação com os pais para educar melhor

0

 0

O Educandário Dom Edilberto (EDE) está apostando na interação entre alunos, pais e professores no ambiente escolar para melhorar o desempenho dos estudantes. A última semana foi marcada por reuniões segmentadas, cada turma teve um encontro para discutir as dificuldades e potencialidades dos alunos.

Para a diretora do EDE, Ana Cristina Benvindo, o novo formato de reuniões leva grandes vantagens em relação ao modelo tradicional, onde todos os pais e mestres se reúnem no mesmo espaço e horário para discutir realidades diferentes, já que cada turma tem demandas distintas.

Fotos: Ascom

“A independência e estimulação da criança deve estar relacionada com sua idade, e adequada com suas condições físicas e psicomotoras. Todos sabemos que educar os filhos tem sido tarefa difícil nos dias atuais. Por isso a grande importância da cumplicidade entre escola e família para que se possa tentar garantir um futuro melhor para as crianças”, argumentou.

 
Educandário Dom Edilberto homenageia mães  
____________________________  

Educandário Dom Edilberto homenageia os pais

 

 

No entendimento do educandário, a interação entre os alunos é fundamental no processo de aprendizagem. Para atender essa demanda, são realizados eventos alusivos às datas comemorativas mais notórias do nosso calendário. Brincadeiras variadas e educativas constituem esses momentos na escola.

 
Educandário Dom Edilberto realiza gincana e homenageia Luiz Gonzaga  
___________________________  

Educandário Dom Edilberto realiza festa junina

 

 

"É dessa forma que a criança começa a compreender algumas regras de convívio e os papéis sociais. Por isso, é importante ter intencionalidade no uso de cada espaço e material pedagógico, para tornar enriquecedoras as experiências e vivências dos pequenos", explica Ana Cristina Benvindo.

 

 

Comentários