Gustavo Almeida, do Liberdade News
Aterro sanitário de Campo Maior. (Foto: Campomaior em foco) |
A promotoria de justiça do município de Campo Maior-PI, através do promotor Cezário de Sousa Cavalcante Neto, vai apurar denúncia veiculada na imprensa sobre a existência de irregularidades na construção do aterro sanitário da cidade. Nesta terça-feira (12), o promotor instaurou procedimento preparatório para iniciar as apurações.
Reportagem publicada em um site da cidade no mês de julho deste ano mostrou as supostas irregularidades. A publicação informou que dois vereadores do município receberam denúncias de que a prefeitura estaria despejando lixo no local onde está sendo construído o Aterro Sanitário, antes mesmo da obra ser concluída.
Na portaria de abertura do procedimento, o promotor destaca que a Constituição Federal, no seu artigo 225, garante a todos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Ainda de acordo com o artigo, trata-se de bem de uso comum e essencial a sadia qualidade de vida. A investigação vai apurar o descumprimento do preceito constitucional.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.