Técnicos do Tribunal de Conta da União (TCU) e do Ministério dos Esportes estiveram na manhã desta quinta-feira (05) nas obras da Vila Olímpica de Parnaíba, realizando uma inspeção no local com o objetivo de garantir a continuidade das obras, mas segundo adequações a serem feitas.
André Pachioni Baeta, auditor federal de Controle Externo do TCU, disse que o tribunal fez uma fiscalização em agosto no local e constatou somente uma irregularidade, sendo que a licitação e os preços estavam adequados.
A irregularidade citada foi a viabilidade para a implantação de um estádio de futebol de 35 mil lugares, orçado em mais de R$ 200 milhões para uma cidade de mais de 150 mil habitantes. Este empreendimento iria demandar custos elevados de manutenção.
A partir disso, o Ministério dos Esportes determinou que fosse feito um estudo da viabilidade da obra. Após a inspeção e análise de documentos do Ministério, um relatório será confeccionado e deverá ser votado em plenário nacional para que a obra possa continuar e ser concluída com brevidade.
O deputado Afonso Florence (PT-BA), coordenador do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI) da Comissão Mista de Orçamento, disse que veio apurar pessoalmente devido a indicação do TCU para paralisação da obra e sua vinda tem o propósito de fazer com que as obras continuem.
Fonte: Proparnaíba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.