Gustavo Almeida, do Liberdade News
Professor Francisco Abraão, diretor da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa
A direção da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, uma das mais tradicionais do município de Itaueira-PI, será avaliada em breve por pais, alunos e servidores. Atualmente a escola tem como diretor o professor Francisco Abraão, eleito para exercer o cargo há dois anos.
Recentemente, as escolas estaduais do Piauí passaram por eleições diretas para a escolha dos diretores, com exceção daquelas que sediam atividades de Tempo Integral, as Profissionalizantes e os Centros de Educação Especial. A escola Monsenhor Uchôa é uma delas.
Procurada pelo Liberdade News, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc-PI), informou que a mudança de gestão nessas escolas poderia acarretar em danos aos programas desenvolvidos. “Dependendo da mudança que se faça, pode não ser oportuna”, disse Ana Maria Almeida, gerente de formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação básica.
Estão aptas a serem avaliadas as direções que estão adimplentes quanto à aplicação de recursos, caso da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa.
“Sou professor da escola desde 2000, a partir de 2012 encarei o desafio de administrá-la depois de ser eleito para assumir tal função. Graças aos resultados positivos que alcançamos nesse período estou apto a permanecer no mandato por mais três anos dependendo da avaliação da comunidade escolar”, disse ao Liberdade News o professor Francisco Abraão, que precisa ter sua gestão aprovada por 50% mais um para permanecer na direção até dezembro de 2016.
No início desse mês, a outra escola itaueirense da rede estadual de ensino, a Unidade Escolar Antônio José Saraiva, realizou eleições para escolha da direção. Na ocasião, a professora Maria Natividade Soares da Silva, candidata única, foi eleita com 98,46% dos votos válidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.