Rogério Holanda, do Liberdade News
Atacante e vice-presidente do Favela Esporte Clube, Vanderlei Saraiva, é um dos destaques da equipe (Foto: Rogério Holanda/Liberdade News)
O time de futebol Favela Esporte Clube completa dez anos neste sábado (4) e tem muito a comemorar. A equipe que surgiu para representar o bairro Alto Sereno II, considerado um dos mais pobres da cidade por não se notar a presença do Estado através de creches, escolas, praças, quadras poliesportivas e outras intervenções, superou todas as expectativas e em uma década conquistou quatro campeonatos regionais; um Campeonato Itaueirense e algumas colocações privilegiadas como segundo e terceiro lugares.
Fundado em 2004, o time começou a conquistar títulos em 2007 e de lá para cá se firmou como favorito nos campeonatos de futebol realizados na região do vale itaueirense. O último troféu foi erguido em dezembro de 2013, no estádio municipal Corin, na decisão do Campeonato Regional contra o time Cerâmica, outra equipe local que vem demostrando organização e empenho nas competições.
Atualmente, o Favela Esporte Clube tem como presidente Alex Gualberto. Já passaram pelo cargo Reginaldo Nogueira Militão (Reis) e Nonato Rêgo.
Torcida apaixonada é uma das inspirações da equipe (Foto: Rogério Holanda/Liberdade News)
A consolidação do Favela fez surgir em Itaueira uma apaixonada torcida, que sempre está ao lado da equipe nas partidas válidas pelos certames disputados na região. “Comecei a torcer pelo time devido a simplicidade dos jogadores, comissão técnica e demais membros. É como se eles fossem meus irmãos, me identifico com todos eles e por isso apoio a equipe dentro e fora dos campos de futebol”, disse o locutor Maciel Neres, um dos favelenses de carteirinha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.