Com o intuito de melhorar as condições de deslocamento da população nos municípios piauienses, o Governo do Estado está empreendendo nos últimos anos várias ações que visam assegurar a mobilidade urbana em todas as regiões do Piauí. Na manhã desta sexta-feira (10), o governador Wilson Martins visitou as obras de pavimentação e calçamento de ruas e avenidas de Campo Maior. Ao todo serão entregues mais de 206 mil m² de calçamento, um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, oriundo de operações de crédito e de contrapartida do tesouro estadual.
“Estamos investindo recursos em todas as áreas prioritárias para o município de Campo Maior, a exemplo da mobilidade urbana, da saúde e a educação. Agora a população vai poder contar com melhores acessos na área urbana, facilitando o seu deslocamento, ao mesmo tempo em que conta com um hospital com melhores condições de atender a população, pois este conta hoje com médicos disponíveis todos os dias, garantindo maior resolutibilidade nos atendimentos”, enumera Wilson.
A pavimentação de 42 ruas e avenidas de Campo Maior está sendo executada em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), garantindo mais durabilidade e resistência ao calçamento. Para a moradora Maria do Rosário, a obra vai trazer muitos benefícios para quem reside naquelas ruas. “Tudo vai melhorar, além do que, a paisagem está ficando mais bonita, deixando a gente mais feliz em viver aqui”, comenta.
Sigifredo Pacheco ganha 4 mil m² de calçamento
Já no município de Sigefredo Pacheco, o governador Wilson Martins entregou um total de 4 mil m² de calçamento em paralelepípedo de três vias importantes da cidade. Para tanto, o Governo do Estado investiu mais de R$ 208 mil. Além do benefício recebido, Wilson Martins ainda autorizou a construção de mais de 15 mil m² de calçamento, contemplando outras áreas da cidade, satisfazendo um anseio antigo da população local. O início da realização dos trabalhos deve começar ainda nos próximos dias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.