O Governo do Piauí, através da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), está prometendo incluir Itaueira na segunda etapa do Projeto Registrar que deve acontecer ainda neste ano. A iniciativa prevê a interligação das maternidades, no caso de Itaueira o Hospital Daniel Carlos Andrade, aos cartórios.
O projeto, que é desenvolvido em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) visa erradicar o sub-registro civil de nascimento, garantindo que todas as crianças que nasçam nas unidades contempladas saiam devidamente registradas.
Pelo acordo entre as partes envolvidas, a Sasc faz a doação de um kit de informática e o Tribunal de Justiça do Piauí fica responsável pela capacitação dos funcionários do hospital e do cartório.
O Projeto Registrar já está funcionado em 14 municípios do Piauí. Em 2013 foram emitidos 12.205 registros de nascimento.
Além de Itaueira, o governo está garantindo que vai implantar o Registrar em mais 16 municípios até dezembro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.