Rogério Holanda, do Liberdade News
Foto de buracos em trecho da Avenida Alberto Silva em Itaueira repercurte no Facebook (Foto: Chico Moura/Divulgação)
Moradores de Itaueira reclamam das condições que se encontra a pavimentação asfáltica da Avenida Governador Alberto Silva, em especial no trecho próximo ao encontro com a rua Castro Alves e Av. Elói Ferreira. A manifestação coletiva está ocorrendo num espaço virtual e foi provocada pelo ex-vereador Chico Moura que no sábado (25) postou numa rede social fotos mostrando a buraqueira da via pública.
Até a manhã desta segunda-feira (27), a imagem havia gerado pelo menos 67 comentários e 114 curtições de internautas que vivem na cidade ou tem algum tipo de ligação.
“Nas cidades que tem governo, eles constroem os famosos espelhos d’água... nossa cidade sem governo, simplesmente deixam virar um lago.....acorda Itaueira!!!!”, diz a descrição da imagem registrada momentos depois de uma chuva que caiu sobre a cidade.
O secretário municipal de Obras, Eldinê Moura, o Potoca, disse que a prefeitura ainda não providenciou a resolução do problema de trafegabilidade da avenida porque o Governo do Piauí, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), está prometendo pavimentação asfáltica para algumas ruas e avenidas da cidade, dentre elas a Governador Alberto Silva, conforme noticiou o Liberdade News no início deste mês.
Eldinê Moura, secretário municipal de Obras (Foto: Arquivo Pessoal) _____________________
|
A licitação deve ser realizada pelo DER até o final do mês de fevereiro deste ano. Obras dessa natureza estão sendo feitas em dezenas de cidades no Piauí.
O secretário municipal adiantou que na próxima semana a prefeitura vai iniciar os trabalhos para garantir uma nova iluminação pública na Av. Governador Alberto Silva. “Os postes pequenos que ficam no canteiro central serão substituídos por postes de cimento e mais altos. Até a próxima semana daremos início a essa obra”, disse Potoca.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.