Na tarde desta sexta-feira (17) o Ministério Público representado pelo promotor Cláudio Bastos juntamente com as polícias civil, militar e o agrupamento Força Tática apreenderam seis computadores da Rádio Meio Norte afiliada de Campo Maior.
O promotor explicou a reportagem do Campo Maior em Foco que a operação só ocorreu porque uma coligação teria pedido direito de resposta referente a um programa apresentado no dia 04 de agosto. O juiz Edson Alves pediu que a rádio apresentasse a gravação do programa, mas a direção não atendeu ao pedido da Justiça Eleitoral. “O processo chegou às minhas mãos e eu não podia decidir nada sem ouvir o referido programa, então pedi a apreensão dos equipamentos e o juiz deferiu”, comentou Dr. Cláudio Bastos acrescentando que o fato poderia ter sido evitado se a emissora tivesse entregue a gravação.
Agora o caso será investigação a Polícia Federal. O delegado Daniel Pires disse que enviará os equipamentos ainda nesta sexta-feira para a PF iniciar os trabalhos. O promotor esclareceu ainda que o processo não trata do fechamento da rádio, apenas de apreensão dos computadores por descumprimento a uma determinação do juiz.
RÁDIO ERA PATROCINADA PELA PREFEITURA
A rádio Meio Norte de Campo Maior funciona como espécie de franquia e todo mês era depositado na conta da Meio Norte de Teresina um determinado valor. Parte desses recursos saiam dos cofres da prefeitura com a autorização do ex-prefeito, mas a farra acabou quando o mesmo foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os programas jornalísticos tinham como pauta principal elogiar o ex-prefeito e denegrir a imagem de quem não faz parte do grupo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.