Rogério Holanda, do Liberdade News
Uma reunião entre o Ministério Público do Piauí, representado pelo promotor de justiça Carlos Rogério e a Polícia Civil, representada pelo delegado Sérgio Alencar, realizada na quinta-feira (13) em Itaueira pode ter sido o primeiro passo para o cumprimento das leis de trânsito no município.
|
|
Delegado Sérgio Alencar (Foto: Liberdade News) |
O delegado comunicou ao portal Liberdade News que durante o encontro as duas instituições firmaram um pacto para combater práticas ilegais no trânsito de Itaueira. Uma audiência pública será realizada em breve para discutir o assunto.
“Só vai pilotar moto em Itaueira pessoas que possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Será exigido também o uso do capacete e os veículos precisam está devidamente documentados e revisados”, avisou Sérgio Alencar.
De acordo com ele, o promotor de justiça que está respondendo pelo município, Carlos Rogério, está se propondo a garantir o cumprimento das leis de trânsito em todo o território itaueirense e vai contar com o apoio das polícias Civil e Militar.
“Primeiramente vamos avisar a todos através dos meios de comunicação e realizar blitz educativa, mas depois nenhum infrator será perdoado”, informou o delegado de polícia civil Sérgio Alencar.
Ainda não existe uma data marcada para a medida entrar em vigor. As autoridades acreditam que a ação vai diminuir o número de acidentes de moto na cidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.