Instituto Histórico, Geográfico e Geneológico de Parnaíba (Foto: Tacyane Machado)
Mais um caso de arrombamento assolou o Instituto Histórico, Geográfico e Geneológico de Parnaíba (IHGGP). O prédio localizado na rua Duque de Caxias, Centro da cidade, foi invadido por pessoas ainda não identificadas que furtaram várias peças históricas do museu, como também utensílios que compõe o espaço e são essenciais para o funcionamento.
De acordo com o presidente do IHGGP, Reginaldo Júnior, ao chegar na manhã de sábado (8) ao prédio, percebeu que as portas que dão acesso ao museu haviam sido arrombadas.
Somente ao fazer uma vistoria em todo o espaço foi possível identificar a passagem dos criminosos, que deixaram objetos fora do lugar, gavetas abertas e reviradas, além da falta de peças que estavam expostas, entre elas: toda a coleção de moedas e cédulas antigas, troféus, um aparelho de DVD, uma câmera fotográfica Yashica antiga, um cofre com as contribuições para o instituto e um relógio de parede.
Reginaldo Junior desabafou e expôs sua indignação afirmando que não irá mais procurar auxílio da polícia, pois é a terceira vez que bandidos saqueiam o prédio e nada foi feito para solucionar o caso.
O presidente do Instituto Histórico informou que será realizada uma reforma no prédio pela Prefeitura de Parnaíba, e quando isso ocorrer, o local deverá receber vigilância eletrônica, mas enquanto isso não acontecer, ele deverá buscar apoio junto ao poder público municipal para a contratação de um vigilante, além do melhoramento da iluminação pública na área, como também solicitar do órgão competente, um trabalho ostensivo de segurança na região.
Fonte: Proparnaiba
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.